Onde encontrar conteúdos para as provas da área de TI do concurso do STF


O edital do concurso para o Supremo Tribunal Federal (STF) está cobrando conhecimentos bastante atualizados dos candidatos aos cargos de analista de apoio especializado em suporte em tecnologia da informação e análise de sistemas de informação. Tópicos como novas versões de modelos de gestão (Cobit, Pmbok e Togaf), novas ferramentas e frameworks (AngularJS, Jasper, Soap UI e Artifactory prometem deixar candidatos menos atualizados de fora da disputa.

De acordo com o professor e especialista em Tecnologia da Informação, Gledson Pompeu, com o aumento do nível e do número de candidatos, as bancas organizadoras vêm se esforçando para surpreendê-los com editais cada vez mais complexos e com novas abordagens do conteúdo. Em seu artigoComo se acerta um alvo móvel? Andando na mesma velocidade que ele”, Gledson faz uma analogia a um safari na África, “daqueles onde você senta no topo de um jipe e tenta acertar o leão enquanto ele corre na sua frente”, compara.

De acordo com Gledson, a melhor forma de abater o leão é andar na mesma velocidade que ele.
“Einstein explica: se dois trens correm em paralelo no mesmo sentido, as pessoas em um trem veem o outro como se ele estivesse parado ao seu lado”, afirma. “Concursos de TI são como um safari – suba logo no jipe! Se você deixar para fazer isso só quando o leão já estiver correndo pela savana, já era… você perdeu sua caça (e sua vaga)”, completa.

A equipe do Mapa da Prova selecionou alguns links para você se atualizar e correr tanto quanto o leão. Confira:

Leia também:

Compartilhar